sempre alerta!" Salmos 121:3-4 NVI
São mais ou menos 5h30 da manhã. Meu celular já acionado o seu alarme há alguns bons minutos atrás. Estava ali na cama, quando deveria já estar na presença de Deus. Percebi que minha esposa tinha ido ao banheiro. Nesse interim, diante do frio decidi conversar com Jesus ali mesmo de baixo das cobertas. No meio da oração minha esposa me interrompe dizendo "esse alarme parece o nosso carro", eu não querendo interromper o meu momento só disse "acho que não, pois o som deste alarme é diferente", mas ela insistiu e disse que o som parecia tão próximo.
Não se contendo, ela foi até a janela do banheiro para ver se era o nosso carro, quando assustada ela volta e diz "é o nosso carro amor". Imediatamente levantei da oração, ela pegou a chave da casa e carro, abriu a porta da casa e eu cheio de receio, na alta madrugada, fui ver o que era. Depois de despertar algumas vezes, pensei que era o vento o culpado desta história, mas ao analisar melhor, tive uma surpresa: A porta do carona estava meio aberta, tentaram arrombar o carro. Entrei no carro, dei uma verificada e me pareceu estar tudo bem, pois lá estavam o rádio e outras cositas mais....
Diante do susto, medo, ao ver aquela cena, desliguei o alarme, fechei a porta, acionei o alarme e entrei para o meu recanto. Comentei o ocorrido com a Dani que já estava na cama(tranquila) e depois surpresa ao me ouvir. Fiquei alguns minutos viajando no banheiro, pois a ficha ainda não havia caído, o sentimento de total impotência e confusão tomava conta de mim. Questionamentos vinham a minha mente: "Será que o ladrão ainda está aqui? Quem será? Estão nos observando? Se eu o visse, o que faria?".
Depois de toda esta confusão mental, mais tranquilo, agradeci a Deus pela proteção e me lembrei que o guarda de Israel não dorme, lembrei também que os anjos do Senhor estão acampados ao nosso redor e lembrei da importância de ter a nossa vida, tudo que somos e temos nas mãos de Deus. Da mesma forma que o ladrão veio sem esperarmos, lembrei das palavras da bíblia, para vigiarmos e orarmos, despertarmos, sairmos do sono profundo. Tenho pedido constantemente isto a Deus e me parece que esta alarme foi o despertar de Deus, dizendo acorda filho, sai dessa, é alta madrugada e eu estou quase chegando.
Em tudo percebo Deus falando comigo e hoje senti claro que é hora de acordar, hora de buscar a Deus com toda força. Sem Jesus somos impotentes na escuridão. Ajuda-me Senhor, desperta-me e que a tua volta não me pegue de surpresa!!
Carlos Tavares
0 comentários:
Postar um comentário