Pages

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Hora de acordar

"Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está 
sempre alerta!" Salmos 121:3-4 NVI

     São mais ou menos 5h30 da manhã. Meu celular já acionado o seu alarme há alguns bons minutos atrás. Estava ali na cama, quando deveria já estar na presença de Deus. Percebi que minha esposa tinha ido ao banheiro. Nesse interim, diante do frio decidi conversar com Jesus ali mesmo de baixo das cobertas. No meio da oração minha esposa me interrompe dizendo "esse alarme parece o nosso carro", eu não querendo interromper o meu momento só disse "acho que não, pois o som deste alarme é diferente", mas  ela insistiu e disse que o som parecia tão próximo. 
     Não se contendo, ela foi até a janela do banheiro para ver se era o nosso carro, quando assustada ela volta e diz "é o nosso carro amor". Imediatamente levantei da oração, ela pegou a chave da casa e carro, abriu a porta da casa e eu cheio de receio, na  alta madrugada, fui ver o que era. Depois de despertar algumas vezes, pensei que era o vento o culpado desta história, mas ao analisar melhor, tive uma surpresa: A porta do carona estava meio aberta, tentaram arrombar o carro. Entrei no carro, dei uma verificada e me pareceu estar tudo bem, pois lá estavam o rádio e outras cositas mais....
     Diante do susto, medo, ao ver aquela cena, desliguei o alarme, fechei a porta, acionei o alarme e entrei para o meu recanto. Comentei o ocorrido com a Dani que já estava na cama(tranquila) e depois surpresa ao me ouvir. Fiquei alguns minutos viajando no banheiro, pois a ficha ainda não havia caído, o sentimento de total impotência e confusão tomava conta de mim. Questionamentos vinham a minha mente: "Será que o ladrão ainda está aqui? Quem será? Estão nos observando? Se eu o visse, o que faria?".
     Depois de toda esta confusão mental, mais tranquilo, agradeci a Deus pela proteção e me lembrei que o guarda de Israel não dorme, lembrei também que os anjos do Senhor estão acampados ao nosso redor e lembrei da importância de ter a nossa vida, tudo que somos e temos nas mãos de Deus. Da mesma forma que o ladrão veio sem esperarmos, lembrei das palavras da bíblia, para vigiarmos e orarmos, despertarmos, sairmos do sono profundo. Tenho pedido constantemente isto a Deus e me parece que esta alarme foi o despertar de Deus, dizendo acorda filho, sai dessa, é alta madrugada e eu estou quase chegando. 
     Em tudo percebo Deus falando comigo e hoje senti claro que é hora de acordar, hora de buscar a Deus com toda força. Sem Jesus somos impotentes na escuridão. Ajuda-me Senhor, desperta-me e que a tua volta não me pegue de surpresa!!

Busque a Deus, enquanto se pode achar!


Carlos Tavares

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Na hora certa


Como citado no post de abertura deste blog, no dia 02/07/12(uma tradicional Segunda-Feria) pela manhã (06h17min) sai para pegar meu ônibus no horário certo. Chego na parada, não havia ninguém. Olhei para o celular, faltava ainda 1 minuto para o horário do ônibus. Logo pensei, meu celular está com a hora errada (lembrei que no Sábado anterior, no músical do Grupo Prisma, lembrei que meus amigos disseram que estava errada a hora do meu celular). Logo em seguida em frente a parada passou um rapaz. Perguntei: “Que horas são?” E ele me disse: "6h32min". Realmente meu celular estava alguns minutos atrasado. Havia perdido as configurações de horário de Brasília em uma troca de chip. Voltei em casa para avisar a minha esposa(Dani), para ela não se atrasar também, pois ela tinha colocado a hora em um celular antigo, conforme a hora do meu. Bom, o atraso permanecia, pois tive que pegar o ônibus 20 minutos depois. Pensei: não terei como pegar o ônibus da Digitel(empresa que trabalho até escrever este post). O Fátima deste horário chega uns minutinhos depois. Fui para oração, orando, pedindo o milagre, que Deus atrasasse o ônibus.....indo pela BR, o ônibus indo à 60km em alguns trechos, chegando na ponte quase parando.....pensei já era, porém repensei: Meu Deus é grande, ele pode tudo, vou fazer a minha parte, descerei correndo e confiarei em Deus. Desci correndo, língua pra fora, coração acelerado e quando chego na Av. Farrapos, quase 10 minutos depois do horário do ônibus da empresa passar, a surpresa: olho para a parada e vejo a galera da Digitel ainda lá esperando. Quando cheguei, como quem não estava cansado da corrida, engrossei a voz e perguntei para uma colega :"Que horas são?" . Ela disse: "é tal hora...o ônibus esta bem atrasado". Resumindo, o ônibus chegou mais de 20 minutos atrasado na parada. Foi trocado o motorista e o ônibus. Oração atendida, milagre da misericórdia de Deus!! Pergunto: Como duvidar? Confie em Deus!!! Quando Deus permite uma situação inusitada/diferente (dificuldade, nebulosidade) é porque ele tem algo para nós: uma mensagem, dependência, uma reflexão, um milagre, um não ou alguma outra lição!! Ele sempre quer nos ensinar!! Na próxima hora, pode ser a sua benção!! Tenha um bom dia!

terça-feira, 10 de julho de 2012


Benção nos detalhes da vida?!
 
Fui eu correndo pegar meu ônibus direto - praia de belas via presidente roosevelt (acho que é assim que se escreve) e quando estou quase lá na parada o que eu vejo passando??? Ele, o ônibus. Logo pensei, bah vou ter que ir no pinga em pé e apertado. Cheguei na parada e lá veio ele; já com sofredores em pé. Entrei e fui lá pro fundo (o que nunca faço), e sabe o que tinha lá?No banco que fica antes da porta? Um lugarzinho que Deus havia reservado para eu ir sentadinho lendo meu livro e orando por todos vocês! Deus é demais, vocês não acham? Ele está atento a tudo e a todos, podem confiar. Se Ele faz estas pequenas coisas, imagina as grandes que ele pode realizar em nossas vidas?!?!
 
Abraço a todos!

Hora certa para a benção???

Olá, me chamo Paula, tenho 31 anos. Casada com Loazil, mãe da Marianna, 2 bençãos que Deus mandou pra mim e na hora certa!
Quero contar a vocês como tudo começou, como nosso blog teve inicio.
Temos o saudável hábito de repartir com os amigos via e-mail, nossos pedidos de oração, nossas conquistas, nossas lutas e vitórias.Isso vem ocorrendo há algum tempo: tenho um pedido, envio a um amigo, que repassa pra sua lista de contatos e assim por diante.
No dia 02/07/2012, recebemos um email do Carlos Tavares, nos contando sobre uma pequena benção que aconteceu com ele. Pequena? Pequena nada. Deus se mostra em todos os momentos, em todas as situações. Precisamos apenas estar atentos a presença da Sua Poderosa Mão.
Podem acreditar! Deus parou e atrasou um onibus pra tornar ainda mais visivel o cuidado dEle com esse nosso amigo.
A partir desse email, vieram muitos outros. De ânimo, louvor, outros relatos de pessoas "comuns" presenciando milagres de um Deus Incomum.
Nossa vida muda totalmente e temos um novo sentido para viver, quando decidimos ter um estilo de vida de gratidão! Não é fazer o jogo do contente, não! É estar tão pertinho de Deus que Tudo o que acontece conosco, até o fato de pegar o último lugar no onibus é encarado como milagre de Deus!!!
Você já deve ter percebido o objetivo do blog. Contar a todos os que nos cercam que Deus é Poderoso e Ele atua sempre!
Você vai ler historias reais de milagres reais. Desde fatos mais simples e que fazem parte do cotidiano até cura de doenças graves. Mas o milagre maior está na cura espiritual que Ele pode trazer a cada um de nós!
Leia cada post tendo em mente que pode ser um recadinho de Deus pra você!
 

Sample text

Sample Text

Sample Text